sábado, 28 de março de 2015

Gestores são orientados a não comentar política e futebol em redes sociais

Durante o media training realizado neste sábado (28), pelo Governo do Estado, foi distribuído ao governador e secretários uma caixa simulando um remédio de nome "Midiosaldina". Na "bula" do "medicamento", orientações de como os gestores devem se posicionar em redes sociais, por exemplo.
Fotos: Yala Sena
Entre as orientações, o cuidado antes de postar para evitar problemas, bem como cautela ao reagir às críticas. O governo orienta ainda que os gestores respeitem as minorias e que tratem seus relacionamentos virtuais com o mesmo cuidado que cuidam das relações pessoais. "Em um restaurante com um amigo judeu à mesa, por exemplo, você não faria uma piada sobre judeus", diz o texto.
A "bula” traz ainda dicas de boas maneiras, como ficar longe de palavras de baixo calão e lembra que, em qualquer lugar, o gestor pode estar sendo filmado. Fala ainda para a equipe evitar discutir política, religião e até futebol nas redes sociais, já que geralmente as pessoas têm convicção de seus ideais.
Caso tudo dê errado nas redes sociais, o "medicamento" sugere aos gestores que fiquem offline até os ânimos se acalmarem.
Entrevistas
Foram repassadas ainda noções de como agir em caso de entrevistas, como ser sintético e objetivo, além de ter segurança do que está sendo transmitido.
O media training acontece no auditório do CEIR e conta ainda com a palestra do jornalista e professor João José Forni, que falará sobre gestão de crise.
Leia a "bula" do medicamento
Yala Sena (flash)
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário