terça-feira, 23 de dezembro de 2014

W. Dias escolhe a mulher em vez de um técnico para assumir Educação

Ao anunciar o nome da esposa Rejane Dias (PT) para a Secretaria de Educação, o futuro governador do Piauí, Wellington Dias (PT), torna pública a importância que a área tem para o seu governo e o quanto ela vai ser importante para a manutenção de seu projeto político. Aqui são dois extremos completamente diferentes.

Ao não por um técnico, mas a mulher, numa das pastas mais importantes de um governo, uma das que mais recebem recursos, das que mais têm capilaridade dentro do estado, e com a qual mais se pode fazer barganha política – embora não se devesse, Wellington deu mais peso ao seu projeto político.

Claro, é reconhecido o trabalho realizado pela esposa do governador à frente da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), mas ela não é uma especialista em Educação. Quando titular daquela pasta, sua sensibilidade adquirida com a deficiência de uma das filhas, a ajudaram a dar fomento à sua gestão.

CIRO NOGUEIRA CHEGOU A PEDIR UM TÉCNICO PARA EDUCAÇÃO
Em entrevista concedida ao “Boletim dos Municípios” - editado e publicado pelo 180, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que indicou Margarete Coelho (PP) para o posto de vice do petista, revelou que alertou Wellington Dias de que com Saúde, Segurança e Educação a escolha tem que pairar sobre técnicos.

“Não dá para se fazer política com essas três áreas. E o Wellington me prometeu que não iria colocar políticos nestes três lugares”, falou o senador. Mas não cumpriu. Na educação pôs a mulher; na Segurança um capitão da Polícia Militar, que ficou conhecido através das suas prisões midiáticas; e na Saúde, o mais do mesmo.

Nesta última área só mudou o nome de quem ocupará a pasta, que será o prefeito de São Francisco do Piauí, conhecido por Dr. Francisco, do PT - que vai abandonar no meio o seu segundo mandato, mas o mandatário da secretaria voltará a ser Assis Carvalho (PT), quem o indicou.

EXPECTATIVAS
Em outro trecho da entrevista de Ciro Nogueira ao Boletim dos Municípios, ele disse que sempre foi adversário de Wellington Dias, mas agora que voltou no petista está com “milhões de vezes mais de expectativa”. Resta saber se elas já começaram a ser atendidas.
Repórter: Rômulo Rocha - Direto de Brasília
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário