terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Melhor escola pública do PI na prova objetiva do Enem é de Cocal dos Alves

A Unidade Escolar Augustinho Brandão é a melhor escola pública do Piauí no ranking da prova objetiva do Enem 2013. Motivo para comemorar? Não mesmo. Ela ocupa apenas a 4.154ª colocação ao obter média de 540,78 na prova objetiva e 527,50 na redação. Se considerada somente o ranking da redação, a escola CEMTI João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, aparece em primeira no estado, com média de 563,38.
Para o município de Cocal o resultado é bem visto e coloca a cidade mais uma vez em destaque no quesito Educação. A Unidade Escolar Augustinho Brandão, por exemplo, foi recentemente premiada como a melhor escola do estado na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Já para a Educação do estado a colocação coloca em debate novamente o modelo que vem sendo aplicado. E as perspectivas de melhoras são uma incógnita, tendo em vista que o novo governador Wellington Dias (PT) preferiu nomear a esposa para a Seduc, em detrimento de um técnico.
CIDADE CAMPEÃA cidade de Cocal dos Alves acumula 172 premiações na OBMEP. São 101 menções honrosas, 44 medalhas de bronze, 13 medalhas de prata, 14 de medalhas de ouro, conquistadas por 87 alunos.
CONTRASTE
Os resultados citados acima são impressionante para um município cujo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é um dos 50 mais baixos do país e onde cerca de 95% da população recebem Bolsa Família.
E MAIS
Outras façanhas como fazer um campeão do quadro 'Soletrando', do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, já foram conquistadas pelo município.
Publicado Por: Daniel Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário