quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Gilberto Freyre Neto fará palestra em Teresina durante Fórum de Educação

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe-PI) realiza no dia 13 de dezembro o III Fórum de Educação, que marca o lançamento oficial da Fundação Odilon Nunes. O evento acontecerá no auditório Ipê do Uninovafapi, a partir das 8 horas, e terá palestra do sociólogo Gilberto Freyre Neto, da Fundação Gilberto Freyre, de Recife (PE), aula espetáculo com João Cláudio Moreno e debate sobre a cultura popular e os desafios da escola para o futuro. 
Segundo o presidente do Sinepe-PI, professor Dalton Leal, o objetivo do Forum é colocar em debate questões que interferem no processo de ensino e aprendizagem e estimular a discussão de alternativas para melhoria a educação.Em sua terceira edição, o Fórum de Educação mantém a proposta de debater a educação e envolver os educadores e instituições na discussão da melhoria do ensino e na formação de cidadãos.
A cultura popular e o modo como ela é trabalhada nas escolas hoje se inserem nesse contexto. Mas utilizar adequadamente as modernas formas de comunicação em sala de aula, talvez seja o fator que mais causa dores de cabeça para os educadores hoje. Para Dalton Leal, as escolas devem buscar conciliar as facilidades das ferramentas tecnológicas com a necessidade de consolidar valores éticos e morais que estão na base da formação cidadã. “O maior desafio da escola hoje é aproveitar a valiosa contribuição que as modernas ferramentas de comunicação oferecem e, ao mesmo tempo, dar ao aluno valores essenciais à formação social e cidadã e o conhecimento necessário para ele ser bem sucedido profissionalmente”, observa ele. 

redacao@cidadeverde.com
 Imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário