terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Rejane Dias descarta convocação de concursados na Educação Prioridade será cortar gastos para adequar o estado à LRF.



A futura secretária de Educação, Rejane Dias (PT), afirmou que a prioridade da futura gestão nos primeiros meses do novo governo será cortar gastos e despesas para adequar o Estado ao limite prudêncial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos gastos com a folha de pagamento. Segundo ela, não existe previsão para a convocação dos aprovados no último concurso realizado na Educação.
Rejane afirma que a adequação a legislação é uma questão de sobrevivência para que o Estado possa voltar a receber recursos oriundos de convênios com o Governo Federal. “Vai ser preciso enxugar os gastos até conseguir se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sem isso o Estado fica engessado. Então neste primeiro momento entendemos que não será possível convocar concursados”, disse.
A prioridade da secretaria de Educação nos primeiros meses será garantir o início do ano letivo e resolver problemas estruturais de escolas como o Liceu Piauiense, que teve o ano de 2014 prejudicado devido a um problema de infiltração. O problema é visto em caráter de urgência devido à proximidade do início do período chuvoso.
Reconhecida pelo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoal com Deficiência – Seid, Rejane afirma que irá levar o mesmo modelo de gestão para a secretaria de Educação. “Vamos trabalhar com o mesmo gás e dedicação que levaram aos resultados positivos que tivemos a frente da Seid. Nosso objetivo era assumir na Câmara Federal como deputada, mas devido ao apelo do governador eleito Wellington Dias (PT) resolvemos assumir essa missão na Educação”, declarou. 
Foto: Jailson Soares/ODIA
Por: Lídia Brito - Jornal O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário