terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Obras paradas comprometem ano letivo em escolas do PI





O estado do Piauí possui 140 escolas passando por reformas. O agravante é que todas as obras estão paradas. A denúncia é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), que registrou imagens em vários municípios. A situação prejudicou cerca de 6 mil alunos, que tiveram o ano letivo comprometido. Em Nossa Senhora dos Remédios, por exemplo, alunos e alunas dividem o mesmo banheiro. A situação também é preocupante em Teresina e Água Branca.
"A maior preocupação hoje é que foram feitos vários empréstimos pelo governo do estado e alegaram na Assembleia Legislativa que era para reforma, melhoria e manutenção dessas escolas. Esse dinheiro chegou ao estado e hoje as obras se encontram paradas prejudicando de certa forma a qualidade do ensino ofertado", afirmou o diretor de comunicação do Sinte, Kássyus Lages.

Na unidade escolar Helvidio Nunes, em Teresina, a obra está parada há dois anos
Foto: Reprodução/TV Cidade Verde
Na capital, a unidade escolar Helvidio Nunes, na zona norte, está fechada há dois anos. Os 350 alunos foram remanejados para outro prédio. Por conta do abandono, a obra foi invadida e a fiação eletrética levada por ladrões. O diretor da escola, Estáquio Bastos, é um dos que ainda trabalhar no local em meio a obra inacabada. "Não temos biblioteca. Estamos fazendo de tudo para não perder o ano", declarou.
O secretário de educação, Alano Dourado, disse que precisa verificar  cada caso e que vários problemas podem ter acontecido. "Nós temos cerca de 400 obras em andamento e temos que especificar o caso, já que temos uma série de motivos que podem ensejar no cronograma físico e financeiro. Muitas vezes é a questão da própria empresa, que encontrou uma dificuldade a mais e a questão da chuva.

Diretor do Sinte diz que empréstimos foram aprovados e que o estado recebeu dinheiro para as reformas
Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário