quarta-feira, 15 de outubro de 2014

THE: confira lista de sorteados do programa Minha Casa Minha Vida



O site da  Prefeitura Municipal de Teresina disponibilizou por volta das 13 horas a lista dos sorteados do programa Minha Casa Minha Minha Vida. Ao todo, mais de 10 mil teresinenses estão entre os beneficiados que terão acesso às unidades habitacionais. 7.652 pessoas receberão as chaves das residências e mais 30% ficarão inclusos no cadastro de reserva.
Participaram do sorteio 32.206 candidatos que se inscreveram no período de 25 de março a 25 de junho deste ano em Teresina. Os sorteados devem comparecer após o dia 20 de outubro, à sede do Minha Casa, Minha Vida, localizada na rua Rui Barbosa, 3069, Matadouro, munido dos documentos pessoais e o número de inscrição no CadÚnico. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3221 7050.
Veja a lista clicando nos links abaixo:
Fotos: Marcela Pachêco/ODIA
Firmino Filho fez um apelo á população na manhã de hoje (15) durante o sorteio das casas do Minha Casa Minha Vida no Atlantic City. O prefeito pediu que as pessoas denunciem quem tiver sido sorteado e não estiver incluso nos critério do programa.
Ele sugeriu que aqueles que sabem de irregularidades no programa procurem as gerências de habitação das SDUs ou a Caixa Econômica Federal para fazer as denúncias. “Eu quero combinar uma coisa com vocês. Se por acaso alguém for sorteado e não se enquadrar nas regras, quem tem casa própria, quem tem hilux, não merece receber o benefício. Nós não podemos aceitar que pessoas mal-intencionadas ganhem uma casa e peço a vocês que fiscalizem isso. Vocês são os olhos e ouvidos do programa. Vamos denunciar porque cada casa dada para quem já tem, é uma que está sendo retirada de quem precisa”, disse Firmino.
O sorteio é feito automaticamente e os nomes foram sendo listados em telões espalhados pelo auditório. A primeira sorteada foi Ana Paula das Chagas Brito. A lista com os mais de 10 mil beneficiados será divulgada a partir das 14 horas de hoje. São 7.652 pessoas que receberão as chaves das casas e mais 30% de cadastro de reserva.
Entre milhares de pessoas apreensivas, Teresa Pinto, uma senhora de 66 anos, chorava emocionada. "Eu sempre fazia inscrição e nunca conseguia. Mas Deus disse que agora era minha hora", falou com os olhos molhados de lágrimas. A idosa mora de aluguel com a neta e uma bisneta, no Parque Mão Santa, zona Sul de Teresina. A casa tem apenas sala, quarto, cozinha e banheiro. 
O déficit habitacional em Teresina é de 30 mil moradias. Com esse sorteio, a previsão é de que cerca de 1/3 desse déficit seja reduzido.

Teresa Pinto, de 66 anos, chora emocionada por ter a primeira casa própria
A inscrição para o sorteio que aconteceu hoje foi realizada no período de março a junho deste ano em Teresina. Na época, 32 mil candidatos se inscreveram nas SDUs de cada região. As unidades habitacionais disponíveis para o sorteio dos inscritos nessa terceira etapa do Minha Casa Minha Vida em Teresina estão distribuídas em 12 conjuntos habitacionais, dos quais cinco já prontos para morar e o restante em diversas fases de edificação. 

Por: Maria Clara Estrêla (estagiária) e Nayara Felizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário