terça-feira, 28 de outubro de 2014

Prefeitura não paga servidores e fecha as portas com cadeado

Por Luciano Coelho

A prefeitura de Jaicós está fechada no cadeado. A denúncia foi feita pelo vice-prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, conhecido como Neném de Edite, que já encaminhou o caso para o Ministério Público, porque o funcionalismo está há três meses sem receber salários e os programas e serviços pararam no município. A cidade está sem energia e sem água.

Segundo a denúncia, as dividas são superiores a R$ 1 milhão. A coleta de lixo foi paralisada há vários meses. A prefeita Valdelina Crisanto (PRP) (foto) exonerou boa parte dos servidores e paralisou tudo alegando cortes de despesas e falta de recursos para manter a Prefeitura funcionando.



“Estamos há oito dias sem energia na Prefeitura, nas secretarias e até no cemitério. Não temos água e nem medicamentos. A casa de apoio que amparava os doentes foi fechada, assim como o carro que transportava esses pacientes que está parado. Nem o carro pipa que abastecia as famílias está mais rodando.”, comentou o vice-prefeito pedindo providências.

Ele disse que a prefeita alegou redução de gastos, mas existia um inchaço na folha e vários débitos do município. “Eu mesmo estou com mais de dois meses que não recebo salário. Mas a cidade está um caos e a população reclamando que nada funciona. A prefeitura está fechada no cadeado.”, adiantou.

Segundo ele, não tem expediente nenhum nos órgãos municipais há mais de uma semana. Não tem energia e nem água para funcionar nada e as secretarias também foram fechadas.

A prefeita foi procurada pela reportagem, por telefone, mas não foi localizada e nem deu retorno às ligações até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário