sexta-feira, 24 de outubro de 2014

VEJA AS MAIS NOVAS NA COLUNA DO PEDRO.

O DEBATE QUE PODE DECIDIR A ELEIÇÃONesta 6ª feira, 24 de outubro, antevéspera da eleição, estamos aos 44 minutos do 2º tempo desse jogo político. Nesta data, acontece o último debate entre os candidatos. Muitos indecisos esperam para ver, ouvir e sentir o que eles estão propondo de verdade para o país. Seria bom , muito bom mesmo que tivéssemos um detector de mentiras. Só assim, ficaríamos sabendo quem está tentando enganar a população. O debate final da rede Globo sempre foi decisivo numa eleição presidencial. Em 1989, Collor detonou Lula. Em 2002, Lula detonou José Serra. Este ano, o quadro mostra um equilíbrio entre os postulantes, mas, convenhamos, a oposição tem um manancial de temas para detonar a adversária que, terá de ser inteligente e não ficar apenas na defensiva, mas, também, saber atacar e contra atacar. De resto, é só esperar para ver.
PDT HÍBRIDOMetade do PDT do Piauí vai apoiar o governador Wellington Dias(PT), na Assembléia. A informação é do presidente estadual do partido, ex-deputado Flávio Nogueira. Seu filho, deputado reeleito Flávio Jr., dará sustentação ao futuro governo. Já o outro deputado, Robert Rios será o líder da oposição na casa.
RENÚNCIAUma fonte petista informa: o governador eleito do Piauí, senador Wellington Dias já marcou o dia da renuncia ao cargo. Será 26 de dezembro. No mesmo dia, toma posse perante a mesa do Senado, a 1ª suplente Regina Souza.
QUINTA RENUNCIAÉ a quinta renuncia política na vida do senador. A 1ª foi em 95. Renunciou de vereador para deputado estadual. A 2ª, em 99, renunciou de estadual para federal. A 3ª, deu-se no final de 2002, de federal para governador. A 4ª, veio no 2º mandato de governador em 2010.Saiu para disputar o senado. Agora, a 5ª renuncia. Deixa o Senado e volta ao comando do Estado, eleito pela 3ª vez.
SECRETARIADOMais nomes do futuro secretariado de Wellington Dias. Fazenda – Franzé Moraes. Defesa Civil – pode continuar cm o PSD. Secretaria da Mulher – vice-governadora Margareth Coelho. Cidades – deputado eleito Júlio Arcoverde. Agespisa – indicação do PP. Coringa do novo governo, o deputado Merlong agora ele aparece na secretaria de Administração.
FILINHO DE PAPAIFalando para petistas em Belo Horizonte, o ex-presidente Lula chamou Aécio Neves de filinho de papai. A resposta veio rápida do Delegado Romeu Tuma Jr. nas redes sociais: “filinho de papai é o Lulinha que nunca trabalhou e ficou rico da noite para o dia. Agora vive esnobando povo brasileiro”.
LÁ E CÁDo deputado João Madison(PMDB), líder do governo na Assembléia Legislativa: “a mesma coisa que fez o governador Zé Filho ao retirar dinheiro do fundo de Pensão do IAPEP para saldar dívidas do Estado, fez também, a presidente Dilma. Ela retirou dinheiro do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador (FGTS) para ampliar o superávit primário. Aqui não pode, lá pode?”.
ADEUS PIAUÍ
A empresa Pentagonal que tenta trazer um grupo de investidores russos para assumir o porto do Piauí está desistindo do negócio. Motivo: o governo não se interessou. Os russos prometem fazer o porto a custo zero para o governo. Apenas querem o controle por 20 anos.
NO CEARÁ
Como aqui ninguém quis papo com eles, os russos agora vão construir um porto e um estaleiro na cidade Camocim(CE), na divisa com o Piauí na foz do rio Timonha, o mesmo que banha a cidade piauiense de Cajueiro da Praia, onde, o calado chega 11 metros. Será o terceiro porto cearense. Já o Piauí não tem porto seco, marítimo, fluvial, nem mesmo uma marina.
JUCA DE OLIVEIRA É AÉCIO
Deu no Ancelmo de hoje. Juca de Oliveira, nosso grande ator de 69 anos, cancelou a apresentação de “Rei Lear”, domingo, no Rio. Ele, que vota em São Paulo, viaja com outros atores e a turma da produção para votar em Aécio. Juca reclama que o PT quer dividir o Brasil entre pobres e ricos.
HOMENAGEM
A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta 6ª feira sessão especial em homenagem ao dia do idoso transcorrido em 1º de outubro. A proposta partiu dos vereadores Luís André e Teresinha Medeiros(PPS). O destaque foi a presença de um idosa de 106 anos que até usou a palavra. Os parlamentares cobram mais políticas públicas em defesa da terceira idade.
NOTAS & NÓTULAS*Desde a colonização do Brasil que tem seca e falta água no Nordeste e nunca se ouviu dizer que a culpa é do governador ou do prefeito.
*Mas, em São Paulo, a seca tem um culpado: o governador. Na política é assim, vale tudo para enganar o eleitor e conquistar o voto.
Repórter: Pedro Alcântara
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário