sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Por descumprimento de reajuste no Plamta e IASPI, Sinte acionará a Justiça contra o Governo

Representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí diz que essa atitude do governo é vista como um calote. “É golpe por cima de golpe"


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte - PI) deverá acionar a Justiça contra o Governo do Piauí na próxima segunda-feira (30/11) em razão ao descumprimento do reajuste da mensalidade do Plamta e a coparticipação do IASPI.
Diretor do Sinte - PI, professor João Correia (Foto: Reprodução Facebook)
“Agora à tarde nos reuniremos com o conselho dos sindicatos para tomar uma atitute. Mas, até agora, a mais certa é que iremos entrar na Justiça contra o Governo na segunda-feira”, conta o direto do Sinte, professor João Correia, à reportagem do O Olho.
Segundo o professor, o Governo descumpriu o acordo de reajuste na mensalidade do Plamta em 13,6% e a coparticipação do IASPI em 30% por um valor proposto pela presidente do IAPEP não aceito por eles.
“Nós descobrimos porque alguns servidores virão no contracheque o reajuste e outros ouviram uma entrevista da presidente do IAPEP na rádio falando do reajuste. Quando fomos verificar no Diário Oficial estava lá, os valores não foram os combinados”, acrescente o diretor do Sinte.
De acordo com João Correia, o Governo não deu nenhuma justificativa para reajustar o valor após um acordo com a classe. “Nem o Sinte, nem o Procon estavam sabendo disso. Agora, o Sinte está preparando uma ação para reverter o caso”, afirma.
O professor diz que essa atitude do governo é vista como um calote. “É golpe por cima de golpe. Ele [governo] vem fazendo o contrário da proposta do governo aliado ao trabalhador. Tem é prejudicado. Estamos assistindo a algo transtornador”, conclui o diretor do Sinte, João Correia. 



Repórter: Nataniel Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário