quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Espaço da Cidadania mudará para dentro de novo Shopping

De acordo com a Secretaria de Administração, a mudança se deve a falta de espaço para estacionamento e dificuldades de mobilidade.

O Espaço da Cidadania, local que reúne postos de atendimentos de vários serviços municipais e estaduais, vai mudar de lugar. Atualmente localizado na Avenida João XXIII,  o espaço será deslocado para o piso L4 Shopping Rio Poty, ao lado da praça de alimentação. De acordo com a Secretaria de Administração, a mudança se deve a falta de espaço para estacionamento e dificuldades de mobilidade. A mudança acontece a partir da segunda quinzena de dezembro.
Entretanto, a mudança não ajuda quem precisa ir ao local de ônibus. Pelo Shopping Rio Poty, localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, passam apenas cinco linhas. São elas: 302 – Mocambinho/ Assembléia; 004 – IAPC / Cristo Rei; 108 – Santa Maria das Vassouras / Shopping; 109 – Santa Maria da Codipe / Monte Verde / Shopping e 304 – Buenos Aires / Primavera / Shopping.
As opções de ônibus citadas contemplam apenas a zona Norte e poucos bairro da zona Sul da capital, deixando usuários da zona Leste e Sudeste sem linhas diretas até o Espaço da Cidadania. Boa parte da população terá que pegar dois ônibus, através da integração das linhas. Onde está localizado atualmente, ao lado da ponte Juscelino Kubitscheck, o Espaço da Cidadania entra na rota da maioria dos ônibus que vão para o centro. Linhas de todas as zonas da capital passam por lá.
Em nota, a Secretaria de Administração afirma que a mudança do Espaço da Cidadania para o Shopping Rio Poty não representará aumento de gastos para o Estado, que terá o mesmo custo de manutenção e deixará de ter despesas com o pagamento de água, luz e segurança.
No novo Espaço da Cidadania vão funcionar postos de atendimentos do Detran, Secretaria de Segurança, Secretaria de Fazenda, Correios, Defensoria Público, TRE, Agespisa, Eletrobrás, ATI, correspondente bancário, Junta Comercial,  Sine e xerox.
Edição: Nayara Felizardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário