sábado, 21 de novembro de 2015

Suposta imagem de santa em carnaúba atrai multidão para casa em Campo Maior



Uma suposta imagem de Nossa Senhora de Fátima tem atraído dezenas de católicos para uma casa na cidade de Campo Maior, a 78 km de Teresina. A "santa" surgiu no topo de uma carnaúba no quintal da residência do senhor Augusto Bona, que tem aberto as portas, diariamente, para receber pessoas que creem que a imagem- que só aparece à noite- seja, verdadeiramente, divina. 
"Estou admirado com esse possível fenômeno. Minha esposa, que faleceu há mais de um ano, já tinha percebido essa imagem", disse o dono da casa.
Além de rezar diante da suposta imagem, devotos da santa também se emocionam. A percepção de cada pessoa é variável: alguns afirmam que além de ver a imagem, enxergam uma luz acendendo e apagando; outras dizem que a luz é constante; outros sequer conseguem visualizar algo semelhante à imagem de Nossa Senhora de Fátima. 
A suposta aparição da santa tem gerado opiniões diversas até entre os próprios religiosos. “Estive lá por volta de meio dia, mas não dá para dizer nada ainda”, afirmou o monsenhor Mateus, da Diocese de Campo Maior. “É uma questão de fé. O que a igreja pode fazer é estudar o fenômeno e só depois disso se pronunciar”, disse o padre Benedito, pároco auxiliar da catedral de Santo Antônio.
Já o pastor Marcus Paixão é categórico ao afirmar que não acredita ser nada místico. “Creio que seja apenas efeito de luz e impressão. Não acho que seja nenhum sinal. Na verdade, o que se vê é uma silhueta semelhante às imagens fabricadas da santa católica. É exatamente como um nuvem no céu que vai tomando formas diversas. Respeitando a fé e a opinião de todos, mas não há biblicamente subsistência nesse fato de Campo Maior", comentou pastor.  
 
Para que o fenômeno seja comprovado é necessário que exista um milagre concedido através da imagem. Se comprovado, a diocese aciona estudiosos do vaticano para analisar o fato. Mesmo sem comprovação, o suposto fenômeno continua atraindo devotos e curiosos durante todas as noite. 


Graciane Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário