sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Seis mil servidores podem ter salário bloqueado em dezembro

Seis mil servidores estaduais podem ter seus salários bloqueados por não se recadastrarem junto à Secretaria de Administração (SEAD). O prazo para o recadastramento encerra hoje, as 18 horas. Dos 92 mil servidores que o Piauí possui, 86 mil já compareceram para atualizar seus dados no sistema.
Na próxima segunda-feira (30), o secretário de Administração, Franzé Silva, disse que vai publicar portaria nomeando os membros da comissão responsável por abrir os processos contra os servidores que não compareceram para o recadastramento. “A função dessa comissão é basicamente analisar um a um os casos dos faltosos aplicar as sanções cabíveis”, explica o secretário.
De acordo com Franzé, em último caso, os servidores poderão ser destituídos da função pública. “Haverá demissões. Se os faltosos não justificarem a falta do recadastramento, serão demitidos imediatamente”, diz.
Recadastramento
O servidores efetivos, inativos e pensionistas devem comparecer até as 18 horas aos postos de recadastramento portando documentos originais que vão desde o comprovante de residência ao último contracheque recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário