quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE PORTO PASSAR POR UMA CRISE INSTITUCIONAL. SERÁ FALTA DE TATO POLITICO?

Secretário de Administração pede exoneração do cargo em Porto-PI

Francisco Ferro, Secretário de Administração Municipal de Porto-PI, apresentou ontem (12), na prefeitura do município, o oficio em que pede exoneração do cargo que exerce a pouco mais de um ano.

O Secretário  pediu afastamento após elaborar a tabela de pagamento dos funcionários da rede municipal, com os devidos reajustes distribuídos a cada categoria, baseados no piso salarial nacional que entrou em vigor no início deste ano. Segundo o mesmo, após o feito, a equipe da controladoria financeira, formada por Auralisse Lira e Francisco das chagas pinto, tomou uma decisão que contraria a finalidade de sua responsabilidade, como administrador.

“Foi feito um trabalho de forma legal, dentro das normas exigidas, voltado aos reajustes salariais das categorias atuantes no município. No entanto, todo este trabalho foi descartado por pessoas que atuam em outras áreas, sem conhecimento da causa. A partir daí, não vejo porque continuar numa função sem autonomia para tomar decisões. Sendo que, sou eu e o prefeito quem responde pelos atos.”, disse o Secretário Francisco Ferro.

O fato trás ao público a hipótese de que, antes de chegar ao Prefeito, às decisões tomadas pelos secretários, são alteradas ou contrariadas pela a equipe de contabilidade do município. Isso, sem nenhuma explicação formal. Este, é o terceiro secretário que pede demissão do Governo do Prefeito Manin Geronço. Orlando Silva (Planejamento) servidor do Estado, Valterlins Araújo (Comunicação) que atualmente ocupa a coordenação do projeto segundo tempo, pediram afastamento ainda no ano de 2013, já o ex-secretário de educação, Raniere Veras, foi demitido em outubro do mesmo ano,

No entanto, o secretário assegura que o pedido de exoneração não significa que o mesmo fará oposição a atual gestão. E que, após uma reunião com o prefeito Manin Geronço, caso o gestor faça o convite, irá esclarecer este assunto com mais detalhes. O Portal Gp1 fará uma entrevista exclusiva com mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário