segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EDUCAÇÃO E CULTURA UMA DUPLA QUE SEMPRE TRÁS RESULTADOS POSITIVOS AO ALUNO

educ implanta o I Curso Técnico em Dança do Piauí em parceria com a ONG Balé de Teresina
14/02/2014 por Cintia Borges
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do Estado do Piauí em parceria com a ONG Balé de Teresina estão ofertando o I Curso Técnico em Dança do Piauí. Na ultima quinta-feira, 13, os 90 alunos participaram da aula inaugural na sede do Balé da Cidade no centro de Teresina.
"Conseguimos implantar esse curso que vai receber alunos na modalidade subseqüente, que desejam uma formação mais específica em dança", destaca Luzia Amélia diretora da Escola de Dança.

O curso tem duração de 1 ano e 6 meses. "Nós estamos com duas turmas, cada uma com 45 alunos nos turnos manhã e noite e uma fila de espera é imensa, isso mostra que a sociedade tem um grande interesse em dança o que falta são oportunidades como essa que o Governo está oferecendo", fala Luzia.
Maria Orlene tem 62 anos é atriz e está na primeira turma do curso. "Às vezes as pessoas querem, mas não tem condições e essa é uma ótima oportunidade para aprender sempre mais", diz Maria.


Para o secretário estadual de Educação Átila Lira, tudo que é ligado à educação a seduc está apoiando. "Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas como essa e sempre tivemos o cuidado junto com o Conselho Estadual de Educação de criar este curso que é pós-médio, um curso técnico que tem uma maior empregabilidade", destaca Átila Lira.
"Estou ansiosa, minha profissão requer saber também sobre dança e tenho interesse em repassar tudo que tenho para aprender e no futuro quem sabe ser uma professora do balé de Teresina", declara Lucivândia Teixeira atriz e aluna.

Andréa Barreto é professora do curso técnico em dança e destaca a importância do conhecimento dos alunos para o conhecimento mais aprofundado sobre a dança. "Vamos incentivar o caráter de pesquisa, levantamento de questões, além de aliar a prática com a teoria", frisa Andréa.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário