terça-feira, 25 de março de 2014

PROJETO QUINTAL PRODUTIVO NA REGIÃO DA GRANDE BARRAS.

Com o objetivo de incentivar  o Programa “Quintal  Produtivo” do Governo Federal, a deputada Nize Rêgo (PSB)  apresentou requerimento na  Assembleia Legislativa solicitando ao Emater ( Instituto de  Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí), 10 mil mudas de caju anão precoce. As mudas serão distribuídas em comunidades dos municípios da região Norte do Piauí, entre eles as cidades de Barras, Cabeceiras do Piauí, Boa Hora, Boqueirão, Nossa Senhora dos Remédios, Porto, Campo Largo, Miguel Alves e Matias Olímpio.



O Programa Quintal Produtivo, em justificativa da parlamentar, surgiu com a finalidade de proporcionar uma renda alternativa às famílias rurais e, com isso, apoiar o fortalecimento do agricultor, que poderão fortalecer a segurança alimentar familiar.
 
“Há um intuito maior, que é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em prol dos trabalhadores rurais da  região da grande Barras, no que diz respeito à execução do programa governamental, quem vem contemplando as comunidades dos municípios da região Norte do Estado, por meio da distribuição de pintos e ração”, explica, ressaltando o aquecimento econômico das  comunidades rurais, mas ainda, a geração de mais emprego e renda às famílias atendidas.


A deputada socialista destinou R$ 200  mil de sua Emenda Parlamentar  em 2013 para a manutenção do programa, por meio da distribuição de pintos e ração aquela região, inicialmente destinada a Barras, mas hoje as demais comunidades  beneficiadas pelo que considerou como “um incentivo  relevante na prática do empreendedorismo regional”.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário