quinta-feira, 13 de março de 2014

Empresa ganhadora de leilão produzirá energia a partir de biomassa

A Steag, empresa alemã, produzirá 150 kW de energia, em quatro anos, em Canto do Buriti a partir de biomassa plantada.

Imagem: Thiago AmaralClique para ampliarReunião com diretores da Steag Energia(Imagem:Thiago Amaral)Reunião com diretores da Steag Energia
Diretores da Steag Energia apresentaram ao governador Wilson Martins, nesta quinta-feira (13), no Palácio de Karnak, o projeto UTE Canto do Buriti Bioeletricidade, vencedor do Leilão A5, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), no dia 28 de agosto de 2013. A empresa alemã possui mais de 75 anos de experiência e produzirá 150 kW de energia, em quatro anos, em Canto do Buriti a partir de biomassa plantada.

A empresa produzirá energia algaroba, faveiro, sabiazeiro e jurema preta em 38 mil metros quadrados. Segundo os executivos, trata-se de um negócio com baixo risco ecológico.

Segundo o plano de trabalho da empresa, durante o período de construção (até 2018) deverão ser gerados mais de dois mil empregos diretos e indiretos; durante a produção, a estimativa é de geração de mil postos de empregos direta e indiretamente. O empreendimento encontra-se em fase de licenciamentos ambientais e tratativas sobre incentivos fiscais.

O governador Wilson Martins ressaltou a importância do empreendimento em relação a reforço energético do estado e destacou o potencial do Piauí para a produção de energia limpa, como eólica, solar e de biomassa. Wilson também assegurou a parceria do Governo do Estado, especialmente em função da quantidade de empregos gerados e ampliação da renda da região de Canto do Buriti.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário