quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Revista Retratos da Escola é lançada durante evento da ANPEd

Acontece em Natal desde o dia 2, a 34ª reunião da ANPEd (Associação Nacional de Graduação e Pesquisa em Educação). A CNTE foi convidada a participar do evento, que vai até o dia 5, para falar sobre o ingresso na carreira docente e os desafios para políticas públicas do estado.

Nessa segunda-feira (3) durante a reunião, houve o lançamento da edição número 8 da Revista Retratos da Escola, uma publicação semestral da escola de formação da CNTE(ESFORCE). Nesta edição, especialistas em educação fazem uma análise do Ensino Médio e Educação Profissional. Seu conteúdo situa os marcos da produção acadêmica da área, os avanços legais, os limites e a necessidade de realização das políticas, programas e ações, das proposições e reflexões.

Participaram do lançamento o Secretário Executivo Adjunto do MEC Francisco das Chagas, o Presidente do CNE Antonio Ronca, a professora da UFSC que faz parte do Comitê Editorial da Revista Retratos da Escola Leda Scheibe, o ex-presidente do Colégio de Professores do Chile prof. Jorge Pavez, além de representantes da CNTE e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE/RN) que deram total apoio ao evento.

Durante o lançamento, houve uma Sessão Conversa sobre a Prova Nacional de Ingresso na Carreira Docente com a presença do Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE Heleno Araújo, a Presidente do INEP Malvina Tuttman, a Presidente da ANPEd Dalila Andrade Oliveira e representantes do MEC.

Heleno destacou a relevância do evento. “É importante, pois traz a tona as questões da perspectiva da valorização profissional e o processo de ingresso da carreira. Ficou claro no debate que não vale só o ingresso, e sim, a valorização para garantir a permanência dos profissionais na carreira”. (CNTE, 04/10/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário