segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jivago Castro afirma mas vigia nega encontro no dia da morte de Fernanda Lages Veras. Confira vídeos

Em entrevista a um programa de televisão local, o engenheiro disse que o vigia o procurou no mesmo dia, mas ao GP1 o vigia disse que o encontro só aconteceu cinco dias depois.

O vigia Domingos Pereira da Silva Santos, 55 anos, que trabalhava na construção do Tribunal Regional do Trabalho no dia da morte da estudante Fernanda Lages Veras, esteve na redação do Portal GP1, na última quarta-feira (28) onde concedeu entrevista exclusiva ao Portal GP1, em parceria com o Programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Imagem: Manuela Coelho do GP1Domingos Pereira da Silva Santos(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Domingos Pereira da Silva Santos

Durante a entrevista, o jornalista Feitosa Costa perguntou ao vigia que dia ele esteve com o engenheiro e dono da Vanguarda Engenharia, Jivago Castro Ramalho. Domingos respondeu que não recordava o dia, mas que havia sido cinco dias depois que encontraram o corpo de Fernanda.

Veja abaixo os trechos da entrevista

Feitosa Costa -
  “Mas, ele disse que o senhor no dia foi lá falar com ele”

Domingos – “Não, fui não. Não fui procurar por ele não”

Feitosa – “O senhor não foi ao escritório da construtora, onde foi indagado sobre o que tinha ocorrido?”

Domingos – “No dia que aconteceu, não”

Feitosa Costa “O senhor foi que dia?”

Domingos – “Eu fui resolver outro problema lá, no escritório, falar com seu Robson, três dias depois, saber o que ele iria fazer comigo, porque minha família não queria mais que eu fosse trabalhar lá”

Feitosa Costa
“O senhor não conversou com o engenheiro sobre o que tinha acontecido na obra?”

Domingos – “Conversei, assim, porque ele me chamou no escritório dele, uma vez, e perguntou o que tinha acontecido”

Feitosa Costa – “Que dia foi que ele lhe chamou?”

Domingos“Uns quatro ou cinco dias depois”

Portal GP1 entrevista com exclusividade vigia do prédio do TRT

Versão de Jivago para o dia do encontro
Em entrevista a outra emissora de televisão local, no dia 26 de setembro, o engenheiro Jivago Castro disse que conversou com o vigia Domingos, no mesmo dia em que o corpo de Fernanda foi encontrado.

Imagem: ReproduçãoJivago Castro(Imagem:Reprodução)Jivago Castro

Veja o trecho da entrevista com o engenheiro

Jivago - “o que é que eu contei pro delegado Paulo Nogueira, eu contei que no dia do crime, no dia do acontecido, eu cheguei na minha construtora, por volta das 8 horas da manhã e que fui informado pelo Valdivino, um funcionário meu que a obra estava cheia de polícia, pedi ao Valdivino junto com o engenheiro responsável pela obra Robson Vagner, que os dois se dirigissem lá e se colocassem a disposição para qualquer coisa. Nós não sabíamos o que era. Uns 20 minutos Valdivino volta, bate na porta e diz: Doutor encontraram uma mulher morta na obra do lado. Eu digo ai meu Deus. E o Robson? O Robson ficou lá. Tá certo. Toquei minha vida, mais tarde quando eu acesso a internet, eu vejo um dos portais a foto do seu Domingos, o vigia, quando eu vou voltando do almoço, por volta de 13:30, 14 horas, o seu Domingos estava aqui acompanhado da mulher e do filho”, diz trecho da entrevista.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário