quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CASO FERNANDA LAGES: Promotores de Justiça não respaldam prisões e querem verdadeiros assassinos


Depois de tomar conhecimento das prisões realizadas no final da tarde de ontem, quarta-feira, pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico) o promotor José Eliardo de Sousa Cabral, afirmou ao sair da Congregação Assembléia de Deus Fogo Para as Nações, que ele dirige na Morada do Sol, que "os promotores, ele e Ubiraci Rocha, não têm nada a ver com tais procedimentos, que são de inteira responsabilidade da Polícia Judiciária". Cabral acrescentou que o Ministério Público não criticará os atos praticados pela Polícia e que oportunamente estará requerendo as prisões dos verdadeiros assassinos da estudante e o fará com respaldo em provas consistentes e irrefutáveis.

No final da tarde desta quarta-feira, dia 12, a Cico prendeu em sua residência, o vigia Domingos Pereira da Silva, o ajudante de pedreiro José Vidal Junior, que dormia na obra do Ministério Público Federal, um vigilante da Servi-San e esperava a apresentação, que não aconteceu de Edson Rodrigues, também vigilante, que era responsável pela segurança do prédio na manhã em que Fernanda foi encontrada morta.
Imagem: Manuela Coelho do GP1Promotores de Justiça Ubiracy Rocha e Eliardo Cabral.(Imagem:Manuela Coelho do GP1)Promotores de Justiça Ubiracy Rocha e Eliardo Cabral.

Procura

Até o início da madrugada de hoje Edson Rodrigues não tinha sido encontrado e passou a ser considerado foragido pelo delegado Paulo Nogueira. A polícia desencadeou outras operações e vazou a informação de que mais prisões seriam solicitadas.

Os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha não foram à Cico e fizeram questão de afirmar que as prisões tinham sido idealizadas e executadas com a exclusiva responsabilidade da polícia. Cabral e Rocha permanecem numa linha de investigação própria e consta que já dispõem de depoimentos que desmontariam possíveis álibis e evidenciam a identidade do principal suspeito, sendo que os homens que estiveram na cena do crime serão apontados pela própria perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário