quarta-feira, 5 de outubro de 2011

5 de outubro: Dia Mundial dos/as Educadores/as


PDF Imprimir E-mail
cnte_dia_mundial_professor
A CNTE se congratula com os/as educadores/as de todo o planeta (professores e funcionários), neste dia 5 de outubro, desejando vitórias nas lutas por melhores condições de vida e trabalho.
Infelizmente, a desvalorização dos/as educadores/as das redes públicas é um fato mundial, cujas consequências também são de ordem global. Intolerância, racismo, preconceito, consumo exacerbado em detrimento da ética e do meio ambiente são algumas das chagas sociais que acometem o mundo contemporâneo, e que a escola poderia combatê-las com mais força caso fosse prioridade dos governantes.
No Brasil, embora revestida de importância social, nossa categoria segue subvalorizada e sem o devido reconhecimento por parte do Estado. A luta pelo piso do magistério, vinculado às carreiras profissionais, transformou-se em martírio e tem levado educadores à greve de fome, a exemplo do que aconteceu em Minas Gerais e no Ceará. 
Porém, acreditamos num mundo igualitário e de paz, e não deixaremos de lutar por ele através da educação pública, de qualidade, laica, democrática e para todos.
Salve os/as educadores/as do Brasil e do Mundo!
Diretoria Executiva da CNTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário