sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Policia Civil tenta identificar pessoa que ganharia com morte de Fernanda Lages

Pela primeira vez ao longo das investigações em torno da morte de Fernanda Lages Veras, ocorrida no dia 25 de agosto deste ano, no prédio onde funcionará o Ministério Público Federal, na avenida João XXIII, o delegado Paulo Nogueira tem em seu poder uma informação consistente que descreve um fato ocorrido que pode levar à suspeita de que alguém teria interesse na morte da estudante de direito.

Esse fato, que teria ocorrido meses antes da morte de Fernanda, foi relatado ao delegado por uma terceira pessoa e depende da confirmação de uma outra pessoa que tem sido procurada pela Comissão Investigadora do Crime Organizado.

Este repórter apurou que essa pessoa tem feito manobras à distância procurando demonstrar que não tem conhecimento do que foi relatado ao delegado. Trata-se de evento sensível que depende de muita habilidade policial para ser confirmado. Se isto ocorrer, a polícia terá algo forte, e dará um passo firme para identificar quem realmente ganharia com a morte de Fernanda. A localização e a inquirição dessa figura ocorrerão inevitavelmente dentro das próximas 24 horas.

Numa investigação paralela, o GP1 descobriu a direção em que segue o delegado Paulo Nogueira para obter essa confirmação, mas não pode no momento acrescentar mais detalhes porque reconhece que desmontaria a estratégia do policial e prejudicaria em muito as investigações.

Imagem: FlogãoFernanda Lages(Imagem:Flogão)Fernanda Lages

Novos nomes

Nas últimas 24 horas o delegado Paulo Nogueira recebeu pelo menos mais dois nomes de amigas de Fernanda que teriam guardado informações importantes sobre os relacionamentos da garota principalmente ao longo do mês de julho deste ano.

O delegado Paulo Nogueira suspeita que alguém entre as amigas que saiam na noite com a estudante de direito esteja escondendo alguma coisa com medo de represálias. Pode ser que alguma delas tenha deixado de fazer revelações importantes durante os depoimentos não apenas por medo. "Tudo é possível", comentou um policial envolvido nas investigações.

O delegado Paulo Nogueira precisa, porem, de uma confirmação para seguir em frente enquanto aguarda o resultado da comparação das amostras orgânicas que foram mandadas para comparação com os vestígios de dois homens encontrados na cena da morte da estudante. As amostras estão no Instituto Medico Legal da Paraíba, em João Pessoa.

Um dos sítios da periferia de Teresina em que Fernanda aparece tomando banho de piscina e bebendo uísque ao lado das mesmas amigas já foi identificado. No dia em que esses momentos foram documentados através de fotografias batidas por um homem que em momento algum aparece, Fernanda Lages e suas amigas inseparáveis teriam sido bem tratadas pelo proprietário, constatação que contraria versão anterior.

A estudante e as mesmas amigas, segundo informação obtida pelo GP1, teriam freqüentado pelo menos outro sitio no mês de julho. Neste, localizado em uma das saídas de Teresina pela zona sul, teria ocorrido um incidente, mas não há informações precisas sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário