terça-feira, 25 de novembro de 2014

Assembleia aprova quimioterapia oral para lientes do Iapep

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta terça-feira (25), o projeto da deputada Rejane Dias (PT) que garante medicamentos orais para os assegurados do Iapep em tratamento domiciliar. Com a medida, os pacientes não precisam se deslocar aos hospitais para realizar alguns tratamentos de quimioterapia, beneficiando servidores da capital e interior. 
Desde maio deste ano a determinação já vale para os planos de saúde privados. “Nossa intenção é adequar a lei nacional em nível de Estado, para beneficiar os servidores públicos que fazem o tratamento contra o câncer em domicílio. Hoje, eles os planos públicos só estão obrigados a fornecer os medicamentos para quem está em ambulatório ou internados”, concluiu Rejane Dias.
A deputada conseguiu o apoio do diretor do Iapep, Aloízio Luz. Ele explicou que a instituição já oferece atendimentos para servidores públicos que estão com câncer, mas a lei é importante porque torna os serviços obrigatórios e permanentes. O projeto agora vai ao Karnak para retornar à Assembleia em forma de Indicativo de Lei do Executivo, para ser novamente aprovado e sancionado pelo governador.
Da Redação 
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário