segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sindicato repudia atitude de Wellington Dias de entrar com ação contra jornalista que repercutiu apreensão dos 180 mil

O Sindicato dos Jornalistas do Piauí publicou nota repudiando à atitude do senador Wellington Dias, de entrar com ação na Justiça contra a jornalista Denise Freitas, apresentadora da TV Clube, por ter repercutido a informação, divulgada pela imprensa nacional, dando conta da prisão de um primo do senador petista e funcionário de seu gabinete no Senado, flagrado pela Polícia Rodoviária Federal com R$ 180.000,00, em espécie, escondido debaixo do banco do veículo em que viajava.
Imagem: GP1Dinheiro apreendido ainda com o lacre do banco(Imagem:GP1)Dinheiro apreendido ainda com o lacre do banco
Confira a nota na íntegra

                                                     NOTA DE REPÚDIO

"A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio à atitude do senador Wellington Dias, candidato a governador pelo PT, de entrar com ação na Justiça contra a jornalista Denise Freitas, apresentadora da TV Clube, por ter repercutido a informação, divulgada pela imprensa nacional, dando conta da prisão de um primo do senador petista e funcionário de seu gabinete no Senado, flagrado pela Polícia Rodoviária Federal com R$ 180.000,00, em espécie, escondido debaixo do banco do veículo em que viajava.

É até compreensível a preocupação do senador com a repercussão negativa do fato em sua campanha, mas isso não justifica a sua postura autoritária de investir contra a liberdade de imprensa e apelar para o expediente de processar jornalistas que simplesmente divulgaram informações prestadas pelas autoridades a quem está afeto o caso. Inclusive a informação, logo depois corrigida, de que o veículo que transportava o dinheiro era de Wellington Dias.
Defender a democratização da mídia e ao mesmo tempo tentar silenciar jornalistas nos parece uma tremenda contradição, mas é isso que tem marcado a experiência de poder do PT.

A assessoria jurídica do Sindjor-PI está à disposição da jornalista Denise Freitas para atuar na sua defesa, confiante de que a Justiça não permitirá que a liberdade de imprensa e de expressão seja atropelada".
Escrito por Rauristênio Bezerra em 15/09/2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário