segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ar condicionados de escola não funcionam a tarde e alunos são liberados mais cedo

Alunos da escola de ensino em tempo integral professor Darci Araújo estão sendo liberados mais cedo devido a uma falha nos aparelhos de ar condicionado. Segundo a diretora, os aparelhos funcionam a manhã toda, mas a partir do período da tarde eles param de gelar e o calor excessivo atrapalha as atividades da escola.
A diretora, Veronica Matias, informa que a situação está ocorrendo há dois meses e que pais e alunos estão reclamando. "Alguns pais vieram reclamar e alguns alunos chegaram a ligar para rádios fazendo denúncia. As reclamações são constantes, mas não depende de nós aqui da escola", afirmou.
Veronica Matias afirma ainda que os 426 alunos estão saindo ás 11h45 ao invés das 16h20 já que a escola deveria funcionar em tempo integral. O rendimento dos alunos já se tornou preocupação para pais e professores. "O problema é que a tarde a sobrecarga é tão grande que o transformador não aguenta a demanda", acrescentou.
Procurado pelo Cidadeverde.com o superintendente de ensino da Seduc, Ed Jofre, informou que não tinha conhecimento da situação da escola e que irá verificar se já existe processo aberto sobre o caso e se reunir com a engenharia para solucionar o problema.
Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário