quinta-feira, 8 de março de 2012

Servidores da educação fazem manifestação e queimam proposta

Os trabalhadores em educação no Piauí realizaram na manhã desta quinta-feira (08) uma grande manifestação para protestar contra a proposta do Governo do Estado, que quer acabar com a gratificação de regência dos professores, além disso é acusado de não cumprir a lei do Piso Nacional da Categoria. Os trabalhadores foram até o Palácio de Karnak e a manifestação culminou com a queima da proposta do governo na avenida Frei Serafim.





A manifestação teve início após uma assembléia geral no Teatro de Arena, quando a categoria em peso protestou contra o governador Wilson Martins  por prometer aos trabalhadores em Educação o pagamento do piso nacional, apresentando uma proposta sem aumento para a categoria. E o que há é um projeto de lei pronto para ser encaminhado aos deputados na Assembleia Legislativa, onde termina de retirar o único direito que nos restou entre as gratificações que existiam no plano anterior - a regência dos professores.

Durante a manifestação a indignação da categoria foi uma constante. Muitos trabalhadores usaram para palavra para expressar o seu descontentamento com os rumos que o Governo quer dá para categoria ao não cumprir uma lei e ainda por cima retirar os direitos adquiridos.

Na assembléia, a professora Odeni Silva fez uma proposta que foi aprovada por unanimidade, de fazer um novo protesto no dia 14 de março (segunda-feira), dia que inicia a greve nacional na defesa do Piso. A concentração será às 9 horas em frente ao Palácio do Karnak, seguindo pela avenida Frei Serafim até a Assembleia Legislativa do Piauí onde os deputados serão procurados um a um para que tomem conhecimento das intenções do Governo e que não aprovem a proposta que Wilson Martins mandará para Assembleia Legislativa acabando, com a gratificação de regência, uma das principais conquistas da categoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário