quinta-feira, 22 de março de 2012

Deputado do Maranhão nega ter contratado advogado para defender Nayrinha


 





Apontado como o contratante do escritório do advogado Ronaldo Ribeiro, de São Luís, para defender Nayra Veloso no caso Fernanda Lages, o deputado estadual Marcos Calda, o Marcos Play [foto à esquerda], desafiou que apontem qualquer ligação sua com o advogado, com Nayrinha ou com rede de prostitutas de luxo.

“Nunca tive e não tenho qualquer ligação com essa moça. Não tenho o telefone dela e ela não tem o meu. Já me frescaram muito com essa história (ligação com prostituição), mas eu não tenho nada com isso. Se eu vê-la, não sei quem é”, disse Marcos Play, pelo telefone, ao Portal AZ.

Vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Marcos Play deverá assumir o governo daquele Estado por dez dias, em função da viagem da governadora Roseana Sarney para os Estados Unidos e impedimento do presidente do legislativo, que tem a filha como candidata à prefeitura de Colinas e o presidente do Tribunal de Justiça, a mulher candidato no interior.

Reafirmando que é assíduo visitante de Teresina (“sou nascido em Brejo, à beira do Parnaíba”), com quem tem muitos amigos, Marcos Caldas disse que conheceu a estudante Fernanda Lages, morta em agosto de 2011, mas não tinha aproximação dela.

Prostituição
Sobre uma suposta rede de prostituição envolvendo políticos do Maranhão e Piauí, com mulheres recrutadas em Teresina, Marcos Play disse que renuncia ao mandato se comprovarem seu envolvimento.

“Eu desafio mostrarem alguma gravação minha ligando para cafetina”.

Em Teresina as presença de Marcos Caldas em baladas sempre foi comentada, devido a ostentação nos eventos, sempre acompanhado de muitas mulheres.

Uma amiga de Nayrinha chegou a revelar que ela sempre usava carro do deputado, com motorista, para recepciona-lo no aeroporto, em companhia de várias mulheres.

"Inúmeras vezes as amigas foram me receber, gosto muito de Teresina".

Deputado Marcos Caldas assumirá o governo do estado do Maranhão

O deputado Marcos Caldas (PRB) deverá assumir o governo do estado do Maranhã, de forma interina, durante viagem da governadora Roseana Sarney. A informação foi publicada ontem (21), no Blog do Décio. O parlamentar é vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e irá governar o Estado devido às intenções do vice-governador, Washington Luís Oliveira (PT) e do presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), de não se tornarem inelegíveis.

Veja a matéria publicada no Blog do Décio:


Presidente do TJ diz que Marcos Caldas deve ser o governador

O vice-presidente da Assembleia, deputado Marcos Caldas (PRB), deverá mesmo assumir o Governo do Estado durante a viagem da governadora Roseana Sarney (PMDB) aos Estados Unidos. Roseana foi convidada no início do mês pela presidente Dilma Roussef para acompanhá-la numa reunião com o presidente americano, Barack Obama, na Casa Branca, conforme informou o blog com exclusividade na ocasião.

Pré-candidato a prefeito em São Luís o vice-governador, Washington Luis Oliveira (PT), não assumirá com receio de ficar inelegível. Segundo reza a legislação, candidatos não podem assumir cargos nos seis meses que antecedem as eleições. Caso isso aconteça, os parentes dos políticos também ficam inelegíveis.

Na mesma situação de Washington estão o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), cuja filha é pré-candidata à Prefeitura de Colinas; e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, cuja mulher é pré-candidata a prefeita em Guimarães.

Diante dessa situação inédita, ficou-se em dúvida sobre quem assumiria: se o vice-presidente da Assembleia ou do Tribunal de Justiça.

Conversei ontem com Guerreiro Júnior. Ele defendeu a ascensão ao cargo de Marcos Caldas. “A legislação não prevê este caso, que é uma excepcionalidade. Mas temos de partir para a racionalidade. A vaga tem de voltar para o poder que emana do povo, no caso a Assembleia”, disse o presidente do TJ.

O blog também apurou que a própria governadora já conversou com auxiliares sobre o assunto no sentido de apoiarem a interinidade de Marcos Caldas. Ela deve permanecer dez dias fora do país.

O vice-presidente da Assembleia disse que assumirá o comando do estado mesmo deixando o irmão, o pré-candidato a vereador Augusto Caldas (PRTB), inelegível. “Será uma oporunidade ímpar para a cidade de Brejo, que eu represento. A cidade nunca teve um governador”, declarou.

Ele, no entanto, ainda aguarda um conversa com o Roseana par definir a questão. “Sou homem de grupo e que o grupo decidir estarei pronto para cumprir.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário