terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Piauí sediará XI Concurso Nacional de Quadrilha Junina

O Piauí sediará o Concurso Nacional de Quadrilha Junina de 2015. O evento, o mais importante realizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), já tem até data para acontecer: 25 e 26 de julho.
A escolha do Piauí como sede do Concurso Nacional de Quadrilha foi definida na assembleia da Confebraq realizada no último fim de semana em Palmas (TO). "Além da aprovação da reforma do estatuto, houve a eleição do estado-sede do XI Concurso e o Piauí foi escolhido", confirmou o presidente da Federação Piauiense de Quadrilha Junina (Fepiq), Pedro D'Almeida Lacaarter Oliveira, o Bobby.
Embora o Piauí tenha sido escolhido como sede, a Fepiq ainda não decidiu se o Concurso Nacional será realizado em Teresina ou Parnaíba. A definição deve ocorrer até o fim da semana. "O Piauí terá dois representanes, que serão o primeiro e o segundo colocados no Festival Estadual, organizado pela Fepiq", afirmou Bobby.
O Festival Estadual terá pelo menos cinco etapas classificatórias, que acontecerão no mês de junho. A Fepiq acredita que cerca de 80 grupos de Teresina, do Médio Parnaíba e das regiões Norte e Sul piauiense participarão da seleção.
Flávio Meireles
flaviomeireles@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário