terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governador deve frear nomeações após derrota na Alepi, diz petista

O Superintendente de Relações Institucionais do governo do Piauí, Marcelino Fonteles, admitiu hoje (3) durante entrevista ao Jornal do Piauí, que o governador Wellington Dias (PT) deve frear as nomeações por conta da derrota do deputado estadual Fábio Novo na eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O petista perdeu o pleito para o atual presidente Themístocles Filho (PMDB) por 16 votos a 14.
"O governador deve frear um pouco as nomeações e amadurecer os aliados que se tem e o que se pode manter. Não vai buscar retaliar, mas vai ponderar e saber com quem pode contar e quem não pode. A questão é quando você assina algo e não cumpre isso gera uma relação de desconfiança.", afirma.
Segundo Marcelino Fonteles, o governador tem uma boa capacidade de diálogo com os parlamentares e partidos, inclusive com o PMDB. "No diálogo com a Assembleia vamos ver a resposta. O governador tem um bom diálogo com todos os setores, com o PMDB e com os diversos parlamentares. A palavra dele é o diálogo, sem falar que trata a todos de forma republicana", ressalta o superintendente.
Ainda de acordo com o governista, a Alepi não deve colocar obstáculos em projetos que são de interesse do estado. "Eu creio que todos votarão em projetos de interesses do estado, já os projetos de maior polêmica, o governador terá um diálogo maior. Temos que colocar os interesses do Piauí acima de qualquer embate", analisa.
Eleições 2016
O superintendente é contra a antecipação das eleições 2016, no entanto, não condena os colegas de partido que opinam sobre o assunto, inclusive insinuando que o PT deve apoiar a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB) "Existe uma base no estado que levou o governador à vitória, tem que se priorizar essa base aqui em Teresina também, mas cada um tem direito de manifestar suas opiniões, mas não está na pauta esse assunto, pode começar a ser analisado após o segundo semestre", finaliza.
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário