terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Servidores se reúnem com secretário e ameaçam greve

Por Adriana Oliveira 

Uma comissão formada por representantes de diversas categorias de servidores públicos estaduais se reuniram na manhã desta segunda-feira (01), com o secretário de governo Merlong Solano. A categoria revindica o desconto de gratificação promovida pelo Governo no mês de janeiro.
 



Segundo Edna Martins, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Piauí (SINDESPI), o único ponto que foi discutido e acordado foram os a devolução dos valores descontados no salário. “Vai retornar os valores que já recebíamos antes”, disse.

Ainda está na pauta dos servidores a implementação do plano de cargos e carreira que, segundo Edna Martins, o Governo não estaria cumprindo.

“Desde a semana passada a categoria está mobilizada contra o corte da gratificação de insalubridade em 50% que ocorreu neste mês. São mais de sete mil servidores prejudicados, dentre diversas categorias. Todos os servidores que recebem o adicional tiveram o benefício cortado sem serem avisados”, afirma Edna Martins.

Outra reunião está marcada para acontecer nesta terça-feira (02), desta vez com a presença do secretario de administração Frazé Silva. A presidente do Sindespi afirma que dependendo do posicionamento do Governo, os servidores poderão aderir a um movimento grevista. 

“Estamos revindicando a implantação do plano de cargos e carreira desde o ano de 2014 e até o momento não tivemos nenhuma reposta positiva. Por isso, estamos tentando negociar e caso o Governo se não negociei, a categoria irá iniciar um movimento grevista”, finaliza Edna Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário