sábado, 12 de julho de 2014

Sarah Menezes é campeã do Grand Slam na Rússia

Sanny Ravanne ( sanny_rav@hotmail.com )


A piauiense ganhou o ouro após vencer por ippon a japonesa Emi Yamagishi.

A judoca piauiense Sarah Menezes conquistou agora pela manhã o título de campeã do Grand Slam de Tyumen. Ela ganhou a medalha de ouro após vencer por ippon a japonesa Emi Yamagishi.
Sarah Menezes passou por Irina Dolgova(RUS) com um yuko em sua primeira luta já nas quartas-de-final. Nas lutas decisivas, dois ippons. Na semifinal, Valentina Moscatt (ITA) levou o golpe perfeito com três minutos e vinte segundos de luta. Na grande decisão, a campeã olímpica precisou de apenas trinta e dois segundos para derrubar a japonesa Emi Yamagishi e ficar com o título da competição.
“Estou muito feliz por chegar ao meu terceiro ouro em Grand Slams. Essa medalha me dá ainda mais confiança para ir buscar meu primeiro título em Mundiais Sênior”, disse Sarah Menezes. 
Foto: Leonardo Mataruna 
A atleta precisou vencer a russa Irina Dolgova e a italiana Valentina Moscatt para chegar à final do campeonato. Nesta mesma competição, que antes era realizada em Moscou, Sarah já ganhou dois ouros na categoria ligeiro, até 48 kg.
Nesta manhã, o Brasil já conquistou duas medalhas de bronze com Érika Miranda (-52kg) e Alex Pombo (-73kg). Além de Sarah, mais três brasileiros disputam a final na Rússia: Felipe Kitadai (-60kg), Charles Chibana (-48kg) e Marcelo Contini (-73kg).
Agora, Sarah Menezes segue com a Seleção Brasileira para um período de treinos que se prolongará até a disputa do Campeonato Mundial na Rússia, nos dias 25 a 31 de agosto.

Com informações da CBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário