segunda-feira, 14 de julho de 2014

Comerciários entram no 11º dia de greve e fazem manifestação no Centro



Trabalhadores orientam os clientes a não irem ao Centro.

Na manhã desta segunda-feira (14), os comerciários voltaram às ruas para protestar por aumento salarial e pagamento de ticket alimentação. Esse é o 11º dia greve e o 4º dia de manifestação nas ruas do Centro, com o fechamento de lojas. Uma das orientações do Sindicato dos Comerciários é para os clientes não irem ao Centro em dia de manifestação, como uma forma de fortalecer o movimento.
O impasse para a negociação está sendo o pagamento do ticket alimentação. “Queremos continuar a greve enquanto os empresários não negociarem. Não abrimos mão do ticket e se eles não derem, fecha qualquer possibilidade de negociação”, disse Sérgio Brito, diretor de base do sindicato.

Leia mais:

Para o gerente de loja, Edvaldo Rocha, as manifestações afugentam os clientes. “Eles ficam com receio de entrar no estabelecimento que fica com portão entreaberto. Em tese é um movimento pacífico, mas que tem gerado muito prejuízo”, disse Edvaldo.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) ressalta que o piso salarial de Teresina é maior do que algumas outras capitais do Norte e Nordeste. 
Repórter: Beto Marques (do local), Nayara Felizardo (redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário