domingo, 17 de abril de 2011

Cidade de Izael coleciona títulos com estudantes e já foi destaque nacional

Cocal dos Alves já ganhou gincana da TV Cidade Verde e tem campeões em vestibulares e olimpíadas de matemática.

Imprimir Cidade de Izael coleciona títulos com estudantes e já foi destaque nacional Imprimir
Compartilhar no Orkut
Texto: A- A+

O sucesso dos estudantes de Cocal dos Alves, 262 quilômetros ao Norte de Teresina, já desperta a atenção de educadores há alguns anos. A cidade de Izael Francisco de Araújo, 14 anos, campeão no último sábado de um campeonato nacional de soletração, já foi destaque em revistas especializadas por excelentes resultados nacionais e hoje colhe os frutos do trabalho e dedicação de seus professores. 

Fotos: Cidadeverde.com
Equipes da escola Augustinho Brandão, campeã em 2008 e vice em 2009 da gincana promovida pela TV Cidade Verde

O esforço e dedicação dos estudantes foi conhecido em 2008 pelos piauienses através da Gincana Piauí - Eu Conheço Essa História, transmitida ao vivo pela TV Cidade Verde. A competição reunia jovens das melhores escolas públicas no Exame Nacional do Ensino Médio em um jogo de perguntas sobre história do Piauí. No primeiro ano, a Escola Estadual Augustinho Brandão foi a campeã. Em 2009, foi vice. Perdeu a final para a  Fundação Nossa Senhora da Paz no desempate. Os estudantes levaram computadores e viagens como prêmios pelos resultados.

Alunos vencedores da Olimpíada Nacional de Matemática e vestibulares

Em janeiro, estudantes da Escola Estadual Augustinho Brandão, comemoraram a aprovação no Programa Seriado de Ingresso na Universidade Federal do Piauí - PSIU/UFPI. Todos os 16 alunos do colégio que fizeram provas lograram êxito, vários deles sem precisarem de cotas dedicadas a estudantes da rede pública. Dois deles foram os primeiros colocados em seus cursos. O resultado foi semelhante no Vestibular da Universidade Estadual do Piauí - Uespi -, um dos mais concorridos do Brasil.

Izael, campeão do Soletrando

No ano passado, foi a vez dos estudantes vencerem a Olimpíada Nacional de Matemática, que já havia colocado o Piauí em destaque na Revista Nova Escola de 2008. Em 2009, entre quase 20 milhões de inscritos, apenas 500 ficaram com a medalha de ouro. Cinco eram piauienses, sendo um da escola Augustinho Brandão e outros três da Teotônio Ferreira Brandão, onde estuda Izael, que no sábado ganhou uma poupança de R$ 100 mil após vencer o concurso Soletrando, do programa de TV Caldeirão do Huck. 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário