segunda-feira, 14 de março de 2011

Carta aos piauienses sobre a greve na educaçãoA carta destinada à sociedade piauiense explica os motivos que levaram os trabalhadores a entrarem em greve.
SINTE-PI - Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí
Caros Piauienses,

Os Trabalhadores em Educação estão em greve por tempo indeterminado exigindo uma escola pública de qualidade.

A sociedade paga impostos e, além disso, a Constituição Federal garante educação para todos. Mas, é lamentável a postura dos governantes que quando chegam ao poder esquecem todo discurso das eleições e acabam desviando para outros fins os recursos assegurados para educação.

Quem tem um filho na escola pública conhece de fato o drama dos educadores que convivem diariamente com a falta de estrutura física, falta de equipamentos, com o arrocho salarial e com o pouco investimento na qualificação profissional. Então, diante desse quadro como não exigir do governo investimento para educação?

Você que está lendo agora esse manifesto com certeza conhece alguém da escola pública. Será que esta escola pública tem condições mínimas de funcionamento? Será que os nossos profissionais têm algum estímulo para trabalhar? Qual é o incentivo que os nossos alunos têm para irem a escola? São essas indagações que o governo nos responde com demagogia, dizendo apenas “que tudo está sendo resolvido” e nada é resolvido

É por isso piauienses, que estamos nas ruas, protestando e convidando você a defender também essa causa que é de todos nós. Temos consciência do quanto é difícil fazermos uma greve na educação. É por respeito a sociedade, principalmente, aqueles que dependem do ensino público e desejam ver seus filhos conquistarem um futuro pautado numa educação de qualidade que estamos unidos pelo propósito de melhorarmos as condições de trabalho para que o resultado seja positivo na qualidade de ensino.

Convidamos a população a participar das nossas assembléias gerais e manifestações. Apoie a nossa luta,  pois a educação de qualidade é um direito de todos.

SINTE-PI Junto com você fazendo acontecer



Autor/Fonte: kassyus klay
Matéria publicada em: 23/02/11, 04:58

Nenhum comentário:

Postar um comentário