quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Série C do Brasileiro ficará melhor para os clubes

As mudanças serão nos aspectos técnico e financeiro, Anunciou a CBF

Há algum tempo os dirigentes de clubes apelam à CBF por um apoio na realização do Campeonato Brasileiro da Série C. A fórmula de disputa sempre foi contestada, com os clubes divididos em 4 grupos de 5, e sem apoio de patrocinadores, claramente por falta de cobertura de TV, até mesmo para exibição de gols nos dias seguintes aos jogos. Esta semana a CBF finalmente liberou para a imprensa que a competição muda para melhor.


O novo formato é este:

- Os 20 clubes serão divididos em 2 chaves de 10 cada uma, classificando os 4 primeiros para a fase seguinte, em sistema de "mata-mata".

A CBF entendeu que com as mudanças os clubes terão um calendário anual, com 18 datas de jogos somente na primeira fase.

A mudança foi possível porque o atual regulamento vigorou por mais de dois anos e assim está respeitado o Estatuto do Torcedor.

O apoio financeiro:

- A CBF será responsável pelo custeio de  até 25 das delegações, bancando transporte, hospedagem, alimentação e despesas de arbitragem.

Ricardo Teixeira, Presidente da CBF, declarou à imprensa que os clubes da Série C receberão verba referente a direitos de transmissão por TV. E acrescentou:

- Teremos agora transmissão televisiva e um calendário anual para 60 clubes, o que vai gerar oportunidade de trabalho para muíta gente.

Os 60 clubes deverão os 20 da Série A, 20 da Série B e 20 da Série C.

O Campeonato Brasileiro da Série C começará dia 27 de maio e terminará somente em novembro.

Em relação à Série D, nenhuma novidade. Tudo indica que continuará sendo o Campeonato dos prejuizos. O Estado do Piauí não sabe nem mesmo se vai participar, uma vez que perdura a crise administrativa instalada na Federação e nos clubes desde janeiro de 2011.

BARRAS x FLAMENGO

No Estádio Juca Fortes, em Barras, jogarão nesta quinta-feira(9) Barras e Flamengo pélo Torneio da Federação Piauiense, a partir das 15h45, com arbitragem de  Leonardo Marques Fortes e os assistentes José Nílton da Costa e Karol Vinícius Mendes Soares Martins. Para quarto árbitro está escalado Antônio José Lopes Trindade de Sousa.

No outro jogo desta quinta-feira atuarão Corisabá e Valença, em Floriano, com início às 19h30.A arbitragem: Antônio Santos Nunes, Edmílson Timóteo da Silva, Mauro César Evangelista de Sousa e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário