sábado, 4 de fevereiro de 2012

Governo convoca mais de 400 concursados de 2009; Veja lista

Professores e supervisores pedagógicos serão chamados paulatinamente. Os primeiros já trabalharão em fevereiro.
O governador Wilson Martins (PSB) anunciou nesta sexta-feira (3) que irá nomear mais de 500 candidatos aprovados no concurso público promovido em 2009 pela secretaria estadual de Educação. Um decreto com 412 nomes já foi assinado e publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (2). O edital do concurso foi prorrogado nesta semana por mais dois anos e parte dos concursados serão convocados já para trabalharem no início do período letivo, marcado para 13 de fevereiro.

no Diário Oficial (arquivo PDF)

Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Ao todo, serão empossados 484 professores de todas as áreas e 22 supervisores pedagógicos que atuarão nas escolas já no início desse período letivo", confirmou o governador. "Aguardamos apenas a publicação do ato no Diário Oficial para enviarmos essas convocações pelos Correios e marcar a posse dos novos professores e supervisores”, acrescentou Marilene Lima, diretora da Unidade de Gestão de Pessoas, da Secretaria da Educação e Cultura.

Também foram assinados pelo governador as mudanças de classe para 800 professores efetivos. “Tais ações são primordiais para a conquista de resultados mais satisfatórios e para a melhoria efetiva da qualidade do ensino público piauiense”, destaca o secretário da Educação, Átila Lira.

O secretário anunciou também um novo concurso da Seduc e pediu a prorrogação do passado até 9 de feveriero de 2014. “Essa medida visa atender as necessidades diagnosticadas para o início do ano letivo para continuarmos com a melhoria da qualidade do ensino público que está sendo promovida”, explica Átila Lira.

Na próxima segunda-feira, o secretário deve discutir com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação o piso salarial da categoria, às 10h, na sede da Seduc.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário