terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Corpo de Fernanda é exumado em Barras pela Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) exumou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (14) o corpo da estudante Fernanda Lages, encontrada morta no canteiro de obras do prédio do Ministério Público Federal, em Teresina, no dia 25 de agosto de 2011. Dezenas de agentes da PF foram deslocados para o município de Barras, local onde foi enterrada a jovem, a fim de auxiliar nos procedimentos de exumação no Cemitério São José.

Populares que foram até o cemitério na tentativa de ver detalhes da exumação confirmaram ao Portal da Clube que um forte esquema de segurança foi montado, impedindo a visão dos curiosos e registros fotográficos.

Há cerca de três semanas, dois peritos da PF estiveram em Barras para recolher material genético dos pais da estudante e também planejar o procedimento. Procurada pelo Portal da Clube, a assessoria de Comunicação da PF informou que não pode passar mais detalhes sobre as novidades relacionadas ao caso Fernanda Lages.

Segundo o pai de Fernanda, Paulo Lages, o material coletado deverá ser enviado para análise em laboratório da Polícia Federal em outro Estado.


Investigações


Para desvendar os mistérios em torno da morte da estudante de Direito em Teresina, agentes federais começaram as investigações em novembro do ano passado. Mais de 20 pessoas já foram ouvidas pela polícia.

Três policiais de outros estados estão à frente das investigações: um delegado, um investigador e um escrivão. Detalhes sobre nomes e origem desses agentes são mantidos em sigilo para garantir idoneidade e segurança em todo o processo de investigação.

De acordo com a tia de Fernanda Lages, Cassandra Lages, a família disse estar muito confiante no trabalho realizado pela PF. "Eles fazem muitas perguntas, mas não informam o motivo. Em respeito ao trabalho deles, também não perguntamos para que são as informações", finaliza.



Aguarde mais informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário