segunda-feira, 22 de abril de 2013

VOLTAMOS A ERA DO JUMENTO

Estudantes estão sem assistir aulas por falta de transporte escolar

Dezenas de estudantes de escolas públicas estaduais do município de Nossa Senhora dos Remédios estão desde o início do ano sem assistir aulas porque não há ônibus escolar. Cansados de esperar uma solução do Poder público eles fizeram um abaixo assinado com vários alunos dos povoados atingidos e encaminharam para as autoridades cobrando uma solução.
Conforme o documento, são os mais prejudicados os estudantes dos povoados, Santarém, Papagaio, São João, Tanquinho e Chapa do Manoel Oliveira, todos de Nossa Senhora dos Remédios, município que fica na região de Barras, ao Norte do Estado a 180 km de Teresina, capital do Piauí
 Como nestes povoados não há escolas de ensino médio, os estudantes necessitam ir para a sede do município para assistir aulas. Muitos moram a vários quilômetros de distancia e estão sendo prejudicados.
Segundo eles, é obrigação do Estado dá condições dos alunos se deslocarem das suas casas para a escola fornecendo o transporte escolar. Em muitos municípios o Governo do Estado faz convênios e parcerias ficando responsável pelo repasse do dinheiros e os municípios com a contratação do transporte.
Em Nossa Senhora dos Remédios o problema é porque o município não aceitou fechar o acordo e o Estado nunca arcou com a sua responsabilidade constitucional sozinho. 

Pedimos que as autoriades responsaveis e o MP do municpio possam cobrar o direito a EDUCAÇÃO assegurado pela CF/88. Sob pena de improbridade administrativa do ente público. Com a palavra o Secretario Estadual de Educação Senhor Atlia Lira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário