segunda-feira, 8 de abril de 2013

Escola é inundada pela chuva e perde computadores e milhares de livros

 
A Escola Municipal Santa Maria da Codipi, localizada na zona Norte de Teresina, ficou inundada durante a chuva da madrugada deste domingo (7). A diretora Helena Monteiro estima que milhares de livros foram perdidos e que a parte mais afetada foi o laboratório de informática.

Fotos: TV Cidade Verde

No laboratório há 36 computadores e a direção da escola, juntamente com os professores, estão tentando salvar alguns dos equipamentos. "Dá vontade de chorar porque a escola estava completa e da noite para o dia não tem mais nada", lamentou a diretora, em meio à lágrimas.


A escola possui 338 alunos durante o dia e tem 4 turmas de Ensino Médio funcionando à noite. Segundo a diretora, os livros da Educação Infantil, que ainda não haviam sido entregues às crianças porque algumas aulas não iniciaram, estão sem condições de uso. Também foram molhados boa parte dos livros do Ensino Médio.


De acordo com a professora Ana Célia, a rua da escola sempre ficou inundada com as chuvas, mas a água nunca havia entrado no colégio. Ela acredita que o problema foi provocado por uma obra que está sendo feita nas proximidades, que teria desviado o curso natural da água.






Com informações de Indira Gomes (TV Cidade Verde).

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário