quarta-feira, 20 de julho de 2016

Governo distribuirá 4 milhões de mudas e quer criar fundo para caju

A produção de caju perdeu cerca de 70% da área plantada entre 2009 e 2015 e os membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Caju e Derivados se reuniram com o governador Wellington Dias (PT) na última terça-feira (19) para apresentar as principais demandas do setor e discutir medidas para alavancar a atividade e enfrentar a seca. O governador garantiu a distribuição de 4 milhões de mudas aos pequenos e médios produtores - como ocorreu nos anos anteriores. Serão oferecidas 600 mudas para cada produtor.
Além disso, o governo prometeu proporcionar o amparo técnico necessário para que não haja perdas. "A ideia é proporcionar uma renda mínima de três ou mais salários mínimos", declarou Wellington Dias. De acordo com o presidente da Câmara Setorial, Jociel Bezerra, a cada 5 hectares plantados, a cajucultura gera três empregos diretos e, nos últimos anos, com a perda dos pomares, cerca de 67 mil postos também foram perdidos. 
Também será criado, segundo o governo, um Fundo Estadual do Caju, que retirará da receita estadual um valor a investir no setor. A medida ainda deverá ser votada na Assembleia Legislativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário