quinta-feira, 30 de junho de 2016

Balcão do Trabalhador realizará workshops em Teresina

O Balcão do Trabalhador irá realizar nesse mês de julho dois workshops para ajudar quem está buscando espaço no mercado de trabalho. O primeiro irá acontecer na próxima segunda-feira, 04, sendo gratuito e aberto à toda a população. Para assisti-lo, os interessados devem se inscrever no Balcão localizado na Rua Firmino Pires, 379, Ed. Saraiva Center, no horário entre 07h30 às 13h30.

O Balcão realiza mensalmente essas palestras, que são ministradas pela Psicóloga Ana Rosa Carvalho. Com duas horas de duração, são expostas várias situações comuns tanto de quem está procurando emprego e quanto daqueles que já estão empregados. São dadas diversas dicas de como preparar o currículo, deixando-o mais atrativo, comportamento durante as entrevistas, relações com os demais colegas de trabalho e cuidados com as redes sociais.

Esse último é visto com grande importância pela psicóloga, pois muitas empresas buscam os perfis dos candidatos nessas redes antes de contratá-los. “Devemos ter cuidado com a forma que usamos nossas redes sociais, pois postagens indevidas podem nos prejudicar no futuro em alguma seleção de emprego ou até quem já esteja empregado, dependo do caso”, declara Ana Rosa.

As palestras são gratuitas e irão acontecer o auditório do IMPT, localizado ao lado do Balcão do Trabalhador. Vale reforçar que para assistir o workshop, os interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente. Para aqueles que não tiverem disponibilidade na data, dia 18 de julho será novamente realizado o workshop, também de forma gratuita, no mesmo local. Para maiores informações basta ligar para o Balcão através do número 3215-7814.

Nenhum comentário:

Postar um comentário