sábado, 23 de novembro de 2013

Escolas prontas para eleições de diretores em N. S. dos Remédios

A Secretaria Estadual da Educação do Estado do Piauí (Seduc) realizará o processo de eleições diretas para diretores das escolas públicas estaduais, triênio 2014/2015/2016. As eleições buscam potencializar a gestão educacional da rede possibilitando, através de processo democrático, que a própria escola e a comunidade escolar escolham seus gestores. 
A previsão é de que as eleições aconteçam na primeira quinzena de dezembro em todo o Estado. Para participar como candidato, é necessário que o servidor seja professor da rede e que já tenha finalizado o estágio probatório, que possua lotação na escola de concorrência a partir de um ano, que possua curso de gestão educacional e que comprove disponibilidade de tempo, de acordo com as determinações do Edital. 
A cidade de Nossa Senhora dos Remédios, apenas duas escolas estão aptas a realizarem eleições para escolha de seus gestores, são elas: U. E. Sigefredo Pacheco, que tem apenas uma vaga para diretor, já a U. E. professor Arimatea Tito existem duas vagas, uma para diretor e outra para adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário