terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TV Globo mostra escolas sem teto e a greve dos professores no Piauí

CRISE NA EDUCAÇÃO GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL; Matéria no 'Jornal Hoje' expõe situação.

No sábado passado, dia 19, a equipe de reportagem do 180graus saiu pelas escolas da rede pública estadual de ensino em Teresina para constatar uma denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), que revelava o descaso: existia escolas sem teto e com merenda escolar sendo oferecida no chão do pátio.
A informação se confirmou: Escolas sucateadas, prédios antigos, falta de manutenção, problemas com repasse, etc., são alguns dos problemas que a equpe de reportagem do 180graus encontrou em pouco mais de duas horas andando por escolas da capital. Foi um dos motivos que fez cerca de 30 mil professores da rede pública entrar em greve já há uma semana.
O assunto ganhou repercussão nacional. Nesta segunda-feira (21/02) o programa 'Jornal Hoje', da TV Globo, noticiou reportagem do jornalista Marcos Teixeira, que ilustra um especial da emissora intitulado: "Escolas públicas em vários estados estão abandonadas". Foi um resumão de vários locais onde a situação é de escola abandonada. Além do Piauí, foram mostradas escolas dos estados da Bahia, Goiás e São Paulo.
"As escolas têm cadeiras quebradas e amontoadas, teto sem cobertura, buraco na parede, parquinho abandonado e cheio de mato". Marcos Teixeira mostrou a mesma escola que o Maior Portal do Piauí, que é Unidade Escolar Cícero Portela, no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital, sem teto. Da mesma forma encontram-se os alunos da Unidade Escolar Pedro Conde, zona Norte. "Para agravar a situação, os professores da rede pública no Piauí estão em greve por tempo indeterminado", finalizou a reportagem sobre a crise da educação no Piauí.

Imagens das escolas no Piauí mostradas na TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário