quarta-feira, 10 de agosto de 2016

"Impeachment é fato consumado", diz Merlong após votação do Senado



O secretário de Governo do Piauí, Merlong Solano (PT), declarou que o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef “é um fato consumado” e que com muita tristeza chega a essa constatação. Ele comentou o resultado da votação que aconteceu nessa terça-feira (09), onde por 59 votos a 21, o plenário do Senado aprovou o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que julga procedente a denúncia contra a presidenta por crime de responsabilidade. 
“É com preocupação grande e tristeza profunda que vejo tudo, pelo fato da democracia brasileira, que foi fruto tão grande de uma luta dos trabalhadores, esteja sendo afrontada de maneira tão rasteira. Inventaram no Brasil um parlamentarismo pautado na mentira. [...] Entretanto, eu vejo que é um fato consumado, tiveram 172 votos na Câmara, depois na admissibilidade no Senado, eles só precisavam de 41 e tiveram 54 votos, se a memória não me falha e agora aumentaram para 59 votos, para abrir a fase final no processo de impedimento”. 
No meu modo de ver, está consumado, a direita brasileira foi longe, começou a articular o voto no dia que o Aécio foi derrotado e a partir daí não desistiu porque entende que a única possibilidade de eles voltarem ao governo através de uma eleição é ter o governo agora [...]”.
Merlong entende que o resultado da votação reflete a crise do sistema político brasileiro e que “a direita brasileira se voltou para esse projeto de destituição do poder da presidente quando viu a menor chance para que isso acontecesse”.

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário