terça-feira, 5 de junho de 2012

IE lança novo site da campanha “Educação e crise”

A educação está em crise em todo o mundo. Em muitos países, a atual crise econômica está tendo consequências devastadoras para o setor. Cortes de recursos para as políticas educacionais resultam em cortes de pessoal, de salários e serviços de apoio. Nesse cenário, a Internacional da Educação lançou no dia 1° o novo site da campanha "Educação e Crise". Trata-se de mais uma ferramenta de apoio às organizações membro da IE para combater esses efeitos negativos e fomentar a educação pública de qualidade.
O site www.educationincrisis.net será atualizado regularmente. Ele foi pensado como uma plataforma específica para transmitir informação relevante e material de apoio para as organizações membros da IE. O espaço virtual também conta com várias opções interativas, que permitem aos internautas se comunicarem e enviarem informações para publicação. Por enquanto o site está disponível apenas em inglês, apesar de guardar documentos em vários idiomas.
Quem deseja obter mais informações sobre o conteúdo do site ou fazer comentários pode entrar em contato com Mireille de Koning, coordenadora do espaço virtual, pelo e-mail mireille.dekoning@ei-ie.org Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
Campanha
Um dos objetivos da campanha "Educação e Crise" (e do site) é reforçar junto às organizações intergovernamentais e governos nacionais que eles devem priorizar o investimento em Educação como um caminho para a solução da crise. A Internacional da Educação já defendeu essa visão junto ao G20, à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), à UNESCO, ao Banco Mundial e ao Fundo Monetário Internacional (FMI). (CNTE, 04/06/12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário