quinta-feira, 5 de maio de 2016

Jivago confessa ameaças contra Arimateia Azevedo e é indiciado pela Polícia

Por Walcy Vieira 

O engenheiro Jivago Castro confessou, em depoimento prestado sexta-feira à delegada Carla Brizzi, da Polícia Civil, que foi autor de várias ameaças contra o jornalista Arimatéia Azevedo. Ele foi indiciado criminalmente pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147, que prevê a pena de um a seis meses de detenção ou multa.


 
No relatório de conclusão do inquérito policial já encaminhado à Justiça, a delegada Carla Brizzi, diz não restar dúvidas quanto a autoria e materialidade do crime. 

“Pelo exposto, tendo sido verificado que Jivago de Castro Ramalho efetivamente ameaçou a vítima, indicio-o formalmente pelo crime de Ameaça, previsto no art.147, CP”, destaca a delegada Carla Brizzi, na conclusão do inquérito. 
O depoimento 

No seu depoimento prestado à Polícia no dia 29 de abril último, Jivago Castro confessou ter feito a mensagem, via SMS, ameaçando Arimatéia Azevedo. Ele utilizou o número 98622814, há cerca de dois anos, para enviar a seguinte mensagem ao jornalista: 
Filho da P*, sabes o que te espera? Primeiro vou te Falir, depois te desmoralizar e, por fim, te enterrar”.

Veja na íntegra o auto de indiciamento de Jivago Castro pela Polícia Civil.





Jivago Castro sustentou que mandou outras mensagens ameaçadoras contra o jornalista Arimateia Azevedo, mas só foi identificado graças a quebra de sigilo telefônico autorizado pela Justiça. 

Já nesta quarta-feira (03), depois de indiciado criminalmente, Jivago confessou em seu perfil no Facebook, que mandou realmente as mensagens pelo seu telefone celular (que desde aquele tempo, já não mais usa o mesmo número). Na rede social ele faz novas ameaças, agredindo verbalmente Arimateia Azevedo e dizendo que “vou lhe enterrar, sim”. 

No depoimento à Polícia, Jivago alegou que Arimateia Azevedo tem rixa antiga com seu tio, o deputado federal Marcelo Castro e que o jornalista inventou boatos sobre seu envolvimento com o assassinato da estudante de Direito Fernanda Lages, ocorrido em 2011.  

No curso do depoimento, Jivago confessou que se encontrava no Cantinho do Jambo (bar na Zona leste de Teresina) com seu advogado Cleanto Jales e um amigo de nome Danilo Maracaba, havia ingerido bebida alcóolica e a partir daí disparou a mensagem ameaçadora contra Arimatéia Azevedo.




publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário